sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ciências - Circuito Elétrico








Inglês

As brincadeiras e os jogos infantis na escola tem sido objeto de estudos e pesquisas buscando analisar seu papel no desenvolvimento cognitivo da criança.

Assim surgiu o conceito de que as atividades lúdicas infantis são práticas sociais que refletem aspectos do contexto sócio-cultural e as representações da infância nelas contidas.

Com o intuito de uma formação plena, que contemple a totalidade do aluno enquanto ser social é nossa função concorrer para formação de pessoas criativas, abertas à inovações e competentes em todas as linguagens.

Dessa forma, o trabalho de língua estrangeira é desenvolvido pela professora Audrey de maneira prazerosa para que o aluno se sinta bem e competente diante das dificuldades impostas.









Trabalhando com escalas

Você consegue ler esse número: 149597870,691 km? Pois é, essa é a distância entre a Terra e o Sol.
Trabalhar com um número desse tamanho não é tarefa fácil. Imaginar o tamanho do Sistema Solar ou mesmo do Universo é um exercício tão difícil que poderíamos dizer inconcebível. Para isso usamos uma medida chamada escala, em que mantemos a mesma proporção mas em tamanho diferente. Em outras palavras é como fazer uma maquete.








Essa foi a tarefa do 8º ano nessa última sexta-feira (25/02): criar uma representação do Sistema Solar usando seus conhecimentos sobre escala.











Mas ao contrário do que se pensa, a escala não está presente apenas nos bancos escolares, está em muita situações de nossa vida. Manter a proporção no momento de se fazer um suco é usar racionalmente a matemática como ferramenta para facilitar nossa vida.

Geometria Plana

 Matemática Essencial Polígonos e Triângulos









Presente em todos os momentos de nossa vida a geometria também se faz presente nas aulas de Matemática do Ensino Fundamental.
É muito importante que nesta fase da vida a criança tenha contato com as formas geométricas explorando todas as suas característica e uso e possíveis usos.




Com auxílio de palitos de churrasco e tripa de mico, os alunos puderam vivenciar todas as características que fazem dos polígonos e triângulos ferramentas importantes na construção civil. Aqui ao lado temos fotos de, talvez, nossos pequenos futuros engenheiros.





Valentine's Day

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho.









A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum em homenagem ao santo em referência. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média.O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Resolveu continuar celebrando casamentos apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio). A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos tornando-se o Valentine's Day. O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos não apenas entre namorados e cônjuges, mas entre pessoas que se gostam. Atualmente é muito comum pessoas que se gostam e se querem bem presentearem-se mutuamente para relembrarem e selarem seus laços freternos de amizade que são tão raros e preciosos hoje em dia.